Apae Franca perde quase R$ 1 milhão no período da pandemia do coronavirus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de julho de 2020 às 18:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade continuou a atender pacientes SUS em visitas domiciliares, por telefone e fornecendo refeições

O período de pandemia do Coronavirus trouxe uma mudança radical nos atendimentos da APAE Franca. Foram feitas adaptações pelas equipes de saúde, educação e assistência social, além financeira.

As manobras surtiram resultados positivos, já que nenhum dos pacientes ou crianças acompanhadas deixaram de ser atendidas. O esforço das diretoras de setores e dos próprios colaboradores resultaram em ações efetivas.

O principal gargalho foi a queda da arrecadação, em torno de um milhão de reais, de março a junho.

A gestão financeira da entidade atuou negociando com prestadores de serviços com o intuito de obter descontos e renegociações de contrato. Também houve contenção de despesas em razão do cancelamento das atividades presenciais. 

As negociações e contenções resultaram em uma economia de 71% comparados aos meses de abril e maio do ano anterior, ocorrendo uma economia de aproximadamente R$ 260.000,00. 

Diante deste cenário, a APAE-Franca estabeleceu estratégias de marketing para divulgação do trabalho realizado, potencializando as doações através do site www.apaefranca.org.br e também pelo WhatsApp (16) 99996-3214. 

Além disso, estão sendo realizados shows ao vivo através do youtube com artistas locais com o intuito de arrecadar gêneros alimentícios, fraldas e cobertores para atender às necessidades das famílias atendidas mais vulneráveis.


+ Educação