APAE-Franca dará início ao ano letivo de mais de 500 alunos na segunda, 10

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 14:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos com deficiência intelectual e múltipla, com idades entre 2 anos e 60 anos terão acolhimento especial

A APAE-Franca retoma na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, o atendimento na área de educação.

E tem motivos de sobra para começar esse ano letivo entusiasmada. É que houve a ampliação dos atendimentos realizados pela organização nas 3 áreas: saúde, assistência social e educação. Isto porque a neste ano letivo, a APAE teve a abertura de 3 salas de aulas (duas na Educação Fundamental e 1 no Núcleo dos Autistas).

A APAE oferece ensino a 510 alunos com deficiência intelectual e múltipla, com idades entre 2 anos e 60 anos, nos estágios de Educação Infantil (3 salas), Educação Fundamental (com 23 salas), Núcleos dos Autistas (com 13 salas) e Socioeducacional (com 16 salas), durante o período da manhã e tarde.

O sistema de ensino é aplicado por uma professora e uma auxiliar de sala, com no máximo 15 alunos por sala. E possuem o amparo de uma equipe técnica, formada por psicólogo, assistente social e fonoaudiólogo.

Os alunos contam ainda com todos atendimentos ambulatoriais, na área da saúde, em contraturno ao período escolar; 1 Unidade referenciada e Centro dia.

Para receber os alunos e suas famílias, será realizado um momento de acolhimento na quadra da APAE. No período da manhã será das 7h30 às 11h30 e no período da tarde, das 13h às 17h. 


+ Educação