“Antônio Fachada” e “Ângelo Gosuen” passarão a funcionar em tempo integral

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 17:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudança deverá ter início já em fevereiro de 2019, de acordo com o começo do calendário do ano letivo

Duas escolas estaduais de Franca – a “Professor Antônio Fachada”, que fica à Rua Úrsula Pousa Araújo Torres, no Parque Vicente Leporace I e a “Professor Ângelo Gosuen”, localizada à Rua Fortaleza, no Jardim Brasilândia – passarão a funcionar em tempo integral a partir do próximo ano. Pelo menos foi o que confirmou a Secretaria de Estado da Educação, que adiantou ainda que a previsão é de que as atividades sejam iniciadas em fevereiro de acordo com início do calendário do ano letivo.

Na Escola Antônio Fachada serão atendidos 392 alunos e a Ângelo Gosuen atenderá 478 estudantes. O atendimento será para estudantes que cursam ensino fundamental e ensino médio sendo, do sexto ao nono ano das 7h às 15h e o ensino médio das 7h às 16h. Ambas contarão com aulas práticas, atividades experimentais, laboratórios, protagonismo, projeto de vida, nivelamento, disciplinas eletivas e orientação de estudos. Entre os destaques, o Projeto de Vida, é uma oportunidade que os alunos terão de obter conhecimentos que ajudam na busca por uma profissão no futuro. As atividades são direcionadas com o foco para a carreira desejada pelo estudante, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

Atualmente são 12 escolas funcionando em tempo integral, sendo que a partir do ano que vem, a cidade contará com 14 unidades nesse modelo. Além do ganho para os jovens, os professores também sairão ganhando, uma vez que com dedicação exclusiva, terão reajustes salariais.

As matrículas estão abertas e os interessados devem procurar diretamente a secretaria de cada unidade.


+ Educação