Ano começa com calorão e chuvas à tarde e noite em Franca e região nesta quarta

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de janeiro de 2019 às 22:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Calorão e pancadas de chuvas dominam primeiro dia útil do ano

​Como previsto, as temperaturas ficaram elevadas e a chuva não atrapalhou as comemorações de Réveillon em São Paulo.  O ano de 2019 começa com bastante calor no estado, como é normal para esta estação, o verão.

Nesta quarta-feira, primeiro dia útil do ano, o sol aparece forte novamente em São Paulo e faz as temperaturas dispararem no estado. 

O calor será intenso mais uma vez e as temperaturas devem passar dos 30°C na maioria das cidades. Pelo interior, algumas localidades podem até se aproximar dos 35°C.

Chance de chuva aumenta

O forte aquecimento ajuda a formar nuvens carregadas entre a tarde e a noite de hoje(01), portanto, algumas pancadas isoladas de chuva são previstas em áreas do litoral, da região metropolitana e também do interior. A chuva até pode vir com moderada a forte intensidade em alguns pontos, mas ainda não será uma chuva generalizada. A chuva é mal distribuída nesta terça.

Tendência 

A tendência para esta semana é de mais calor em São Paulo, mas aos poucos as condições de chuva aumentam também. A partir de sexta-feira o tempo fica mais carregado por causa de um sistema de baixa pressão, portanto, o próximo fim de semana vai ser diferente em relação ao último. O calorão diminui um pouco e chove de forma mais abrangente e com mais intensidade.

Previsão para Franca

A quarta-feira em Franca começa com 21 graus pela manhã, com sol e aumento de nuvens. 

No período da tarde e à noite há previsão de pancadas de chuvas de baixa intensidade, com até 10 mm de precipitação. 

A umidade relatica do ar está mais elevada neste meio de semana, com variação de 54% a 94%, segundo o Instituto Climatempo. 

Os ventos são moderados, de 12 km/h, soprando no sentido da zona norte (Parque Vicente Leporace, Vila Santa Terezinha, Miramontes e City Petrópolis). 

( * Com informações do Instituto Climatempo) 


+ Tempo