Ameaças feitas na Internet suspendem aulas hoje no Direito e no Unifacef

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de março de 2019 às 07:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitos professores foram avisados por e-mail e whatsapp e os alunos pelo comunicado no site

Uma ameaça de atentado aos alunos e professores provocou a suspensão das aulas da Faculdade de Direito de Franca e do Unifacef.

O aviso de suspensão foi publicado no site da Faculdade de Direito, mas o reitor do Unifacef também confirmou a suspensão por precaução.

Segundo as informações, o diretor da Faculdade de Direito, Décio Piola, recebeu um recado no whatsapp às 2 da madrugada dizendo que o “brejo” seria alvo de atentado durante o dia.

Promotor aposentado, professor há muitos anos, Décio Piola tratou de proteger a comunidade acadêmica. Imediatamente avisou a autoridade policial e pediu proteção para os alunos, professores e prédios.

Como era de se esperar, não existe capacidade daPolícia fazer uma segurança preventiva desta envergadura.

Décio Piola se preocupou também o uso da palavra “brejo” no texto da ameaça e avisou o reitor do Unifacef, José Alfredo Guerra.

Desde as 2 horas da madrugada a direção dos dois estabelecimentos e vários professores estão mobilizados para apurar o que pode estar acontecendo e ao mesmo tempo tomando providências para evitar qualquer tipo de desastre ou tragédia.

LEMBRANÇAS

A verdade é que a sociedade está traumatizada com o que vem acontecendo no mundo e agora também no Brasil: pessoas, geralmente alunos, invadem estabelecimentos de ensino e atiram a esmo, com o intuito de matar o máximo de pessoas que encontram pela frente.

Em muitas situações, os agressores têm alvos específicos, mas acabam matando uma série de inocentes, como aconteceu há poucos dias em Suzano-SP.

Para não correr nenhum tipo de risco, o diretor da Faculdade de Direito, além de avisar a Polícia e seu colega José Alfredo Guerra, procurou manter alunos e professores longe dos prédios.

Enquanto isso, a Polícia ganha tempo para investigar o que está por trás da ameaça e isolar o agressor da comunidade.


+ Educação