Alunos do SENAI Franca estão entre os finalistas do Benchmarking Brasil

Programa é um dos mais respeitados selos de sustentabilidade que o país reconhece, premiado internacionalmente

Postado em: em Educação

Alunos do curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica do SENAI Franca estão entre os finalistas do programa Benchmarking Brasil Junior 2018. O projeto apresentado no programa e que concorre com mais quatro trabalhos é o motor eletromecânico autossustentável.

O Programa é um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Possui metodologia própria reconhecida pela ABNT, já certificou 373 práticas, de 192 instituições de 27 diferentes ramos de atividades.

Trata-se de uma plataforma de inteligência coletiva em sustentabilidade com um Banco Digital de livre acesso, 3 livros publicados e mais de 100 fóruns de sustentabilidade realizados, além de 13 edições veiculadas da Revista Benchmarking.

Em 2013, o Programa foi o grande vencedor na categoria Humanidades do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade da Câmara Brasil Alemanha.

Nesta edição, o tema proposto foi "Cidades Inteligentes", alinhado com o ODS 11 (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.

A classificação final dos projetos será conhecida no XVI Bench Day, que acontecerá em São Paulo no dia 28 de junho no Hall Nobre do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na Avenida Paulista, 1842, 25º andar.


Artigos Relacionados