Alunos do Jardim Luiza participam de plantio de mudas em praça do bairro

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de setembro de 2018 às 18:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho que faz parte do programa “Cidade Bem Cuidada”, foi conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente

O espaço que até pouco tempo atrás servia como depósito de entulhos no Jardim Luiza, está sendo transformado numa praça, contando com campo de futebol, parque infantil, em breve terá uma quadra de areia, iluminação a recebeu no último final de semana, dezenas de mudas de árvores. O trabalho foi organizado pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria da Educação e alunos das escolas do bairro que se juntaram com os moradores e participaram de uma tarde de cidadania e plantios de mudas.

A proposta foi aproveitar as condições climáticas satisfatórias dos últimos dias, com as primeiras chuvas contínuas e arborizar a área que foi transformada em uma praça, dotada de calçamento nos arredores, que já está sendo utilizada como pista de caminhada. A iniciativa fez parte das ações da Semana do Meio Ambiente. O secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, esteve presente com sua equipe e os alunos no dia do plantio e enfatizou que o trabalho está inserido no programa Cidade Bem Cuidada.

 As etapas seguintes no local, serão complementadas com o plantio de grama nos jardins e instalação da iluminação. Já foram levantadas quais as necessidades, restando alguns ajustes técnicos para que o material seja adquirido, instalado e colocado em funcionamento. Antes considerado um terreno gerador de problemas e aborrecimentos para os vizinhos, a praça com as mudas formadas têm tudo para se transformar num espaço acolhedor, de recreação e muito verde para adultos e crianças.


+ Meio Ambiente