Alunos de escola pública no Santa Efigência em Franca, realizarão plantio de horta

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de junho de 2019 às 10:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação realizada pelo Viva Meio Ambiente – Aprenda, Proteja e Viva da Arteris Autovias será nesta terça, 04

Como parte da programação de atividades do Junho Verde, mês dedicado à conscientização sobre a preservação dos recursos naturais, os alunos da Escola Estadual “Israel Niceus Moreira”, de Franca, participarão, nesta terça-feira (04/06), a partir das 9 horas, de um plantio simbólico organizado pelo programa Viva Meio Ambiente – Aprenda, Proteja e Viva da Arteris Autovias, empresa integrante do Programa de Concessões do Estado de São Paulo. Serão mil mudas de alface, couve, rúcula e chicória, que poderão ser aproveitadas para consumo na própria instituição de ensino.

A “Israel Niceus Moreira”, situada no bairro Jardim Santa Efigênia, passou a integrar a lista de unidades atendidas pelo Projeto Escola Arteris e pelo Viva Meio Ambiente em 2019. A analista de sustentabilidade da concessionária, Gisele Martins, acompanhará o plantio e promoverá um bate-papo sobre a importância de cuidar da fauna e da flora. “Oferecer aos estudantes a oportunidade de um contato próximo com os alimentos e com a terra é fundamental para que compreendam a necessidade de garantir a preservação dos recursos para as próximas gerações”, afirma.

Sobre o Projeto Escola Arteris

Há 18 anos, mais de 315 mil alunos e 18 mil professores de 664 escolas da rede pública de ensino e APAEs de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades. O programa envolve alunos da Educação Básica, ensinos Fundamental e Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 156 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.


+ Meio Ambiente