Alunos da Unesp serão facilitadores nos cursos de graduação à distância

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2019 às 17:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles apoiarão os cursos da Univesp nas áreas de Pedagogia, Engenharia e Tecnólogo em Gestão Pública

A ​Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) da Unesp divulgou em sua página na Internet (https://www2.unesp.br/propg) a lista de alunos de mestrado e doutorado selecionados para trabalhar como facilitadores nos cursos de graduação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). A Univesp selecionou 230 estudantes, após a inscrição de um total de 478 alunos de pós-graduação da Unesp.

A Univesp oferece cursos de graduação a distância nas áreas de Pedagogia, Engenharia (Computação e Produção), Licenciatura (Matemática) e Tecnólogo em Gestão Pública em 330 polos localizados em 290 municípios no Estado de São Paulo.

Devido ao início das aulas do primeiro e segundo bimestre letivo, existe a necessidade de 788 mediadores online para atuar em 35 disciplinas referentes ao primeiro bimestre letivo de 2019. O valor das bolsas será de R$ 1.500,00 e R$ 2.200,00, equivalente ao fomento que o CNPq oferece. Além da Unesp, Unicamp e USP também selecionaram alunos.

Esse programa permite que os estudantes de pós-graduação possam trabalhar com plataformas AVA, ou Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde se dará o curso “Mediação Pedagógica na Educação a Distância”.  De acordo com o assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação,  professor José Alcides Gobbo Jr., este programa da Univesp possibilitará melhoria na formação de docência dos alunos de mestrado e doutorado. Outro benefício é que este edital irá permitir a implementação de bolsas para estudantes que não recebem financiamento de agências de fomento.

As exigências para a participação no programa foram: ser aluno de pós-graduação regularmente matriculado na Unesp, ter formação nas áreas relacionadas às disciplinas de graduação da Univesp e possuir disponibilidade de 12 horas semanais.

Esse programa é resultado de um segundo termo aditivo a um convênio firmado entre a Unesp e a Univesp, assinado em fevereiro de 2019.


+ Educação