Alunos da Escola Doroteia Paulino começam a receber educação para o trânsito

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 21:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é conscientizar alunos sobre o respeito às leis do trânsito e atraí-los como agentes multiplicadores

A Prefeitura de Franca começou nessa quarta-feira, 20, em conjunto com a secretaria de Segurança e Cidadania e o Detran, um trabalho educativo de trânsito com o projeto Clube do Bem-Te-Vi, com palestras e atividades na Escola Municipal ‘Doroteia Paulino Ferro’, no bairro Paulo Archetti, região Oeste da cidade. O propósito do trabalho é orientar e conscientizar os estudantes sobre o respeito às leis do trânsito e atraí-las como agentes multiplicadores, levando essas informações aos seus pais e familiares.

     Inicialmente essa mobilização seria realizada em duas escolas, a outra na ‘José Mário Faleiros’, no Jardim Aeroporto III, que foi transferida para uma outra data, informou o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos. Por uma questão de logística da equipe do Detran, não seria possível conduzir as ações simultaneamente nos dois locais e ficou definido que o trabalho nesse primeiro momento, será feito apenas na Escola ‘Doroteia Paulino’, localizada na rua Joaquim Machado, 180, Jardim Paulo Archetti.

      Dentre as ações previstas constam palestras e demonstrações das mais diversas situações, com ambientes parecidos com as vias públicas, com faixas de pedestres, equipamentos semafóricos e outros. O oficial da PM, sargento Centamori coordena a equipe do Detran que está na cidade e permanece pelos próximos dias. Mais informações, pelo telefone 711-9501.


+ Educação