Aluno do EJA de Franca tem redação classificada em concurso da EPTV

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de outubro de 2019 às 21:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Romaro Rodrigues Pinheiro, de 25 anos, foi o único classificado de Franca, ocupando o 5º lugar no cconcurso

 As direções do projeto Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino e da Escola Municipal ‘Antônio Sicchierolli’ foram surpreendidos positivamente na última quarta-feira, 23, com a notícia de que um aluno da unidade de ensino teve sua redação (Falsas Histórias) classificada no concurso ‘EPTV na Escola’. Essa é uma promoção anual organizada pela empresa, como forma de estimular a prática da leitura e escrita entre os estudantes que estudam na região.

O jovem Romaro Rodrigues Pinheiro, 25 anos, que estuda na escola ‘Antônio Sicchierolli’, um dos premiados no livro de ‘Poesias de 2019’ do EJA, foi o único de Franca classificado, tendo ficado em 5º lugar. 

Ao receber a notícia o diretor do EJA, professor José Aurélio da Silva, disse que esse é um feito da maior importância que vem enaltecer o projeto de ensino oferecido pela Prefeitura e mais que isso, o comprometimento desse aluno que é uma referência.

A diretora da escola, Elizete Aparecida Bernardes Dimas e a professora que orientou Romaro Pinheiro, Eleuza Aparecida Cunha, também não esconderam a sua satisfação com essa conquista. Discreto, mas muito comprometido em sala de aula, Romaro ao ser informando afirmou sentir-se orgulhoso e que pretende levar a mãe e alguns familiares para receber o prêmio em novembro na sede da EPTV.


+ Educação