Alunas de Nuporanga se classificam para a etapa estadual de olimpíada

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de setembro de 2019 às 00:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo da competição é trabalhar gêneros textuais como “Memórias Literárias” e “Crônicas”

Com a finalidade de ampliar a originalidade de alunos e valorizar as lembranças de moradores da cidade, a Olimpíada de Língua Portuguesa tem como objetivo trabalhar gêneros textuais como “Memórias Literárias” e “Crônicas”, enaltecendo a história e a cultura do local onde o aluno está inserido.

As etapas da Olimpíada foram desenvolvidas em oficinas de redação ministradas por professores de Língua Portuguesa através de atividades como: entrevistas, exposições, leitura, escrita e escuta de textos literários.

Desempenhando um ótimo resultado, a Escola Municipal EMEB “Dona Maria Carolina de Lima” terá duas representantes na fase estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

A aluna Isabella Rezende Da Silvado 6º ano, orientada pela professora Ana Rita Gomes,concorre na categoria “Memórias Literárias”, com o texto ‘Meu Caminhar”. E a aluna Tainara Parpinelli Silva do 8º ano,orientada pela professora Janny Soares disputa na categoria “Crônica”, com o texto “A Cidade Onde Vivo”.

A equipe gestora da escola reconhece a importância da Olimpíada no âmbito educacional, pois exerce a criatividade dos alunos e possibilita que eles expandam seus conhecimentos através da prática de ouvir e contar histórias. 


+ Educação