Aluna de Franca conquista o 1º lugar na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2019 às 21:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudante do Colégio Agrícola, Havilla Layane Matos Cardoso teve orientação da professora Joana D’Arc Félix

Havilla Layane Matos Cardoso conquistou o 1º lugar na Febrace (Foto: Divulgação)

Franca ganhou notoriedade nacional mais uma vez pela qualidade da educação. Agora, foi através de Havilla Layane Matos Cardoso, aluna da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Carmelino Corrêa Junior, que conquistou o 1º lugar da categoria Engenharia na 17ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

O reconhecimento se deu por meio do projeto Redução da toxicidade de efluentes de curtumes até as condições de água potável, que recebeu orientação da professora Joana D’Arc Félix. O mesmo projeto recebeu outras quatro premiações.

Ao todo, trabalhos de 8 unidades do Centro Paula Souza (CPS) conquistaram 15 prêmios no evento. A Febrace, que é promovida pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli, da Universidade de São Paulo (USP), contou com a participação de 20 projetos de estudantes de 17 Etecs.

Cerca de 300 trabalhos de alunos de nível médio de instituições públicas e privadas de todo o Brasil estiveram expostos na semana passada. “Essas vitórias vêm mostrar cada vez mais que a educação científica é o caminho para a redução das desigualdades, para a transformação social e para incentivar esses jovens a não desistirem dos sonhos diante de obstáculos”, afirmou Joana.


+ Educação