Alternativa aos Correios chega a Franca: Pegaki busca pontos de coleta

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  • Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 12:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:23
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Startup quer parceiros para negócio que pode gerar renda extra de até R$ 500, além de outros ganhos

A
Pegaki, startup de logística que conecta
e-commerces ao varejo físico para entrega de mercadorias, está selecionando
estabelecimentos comerciais para serem parceiros da empresa em Franca. 

Os
futuros parceiros nessa cidade vão funcionar como pontos de coleta de
e-commerces, uma alternativa rentável para substituir o serviço hoje oferecido pelos Correios.

Na
prática, funciona assim: o vendedor do e-commerce leva os produtos até o ponto
de coleta (uma dessas lojas credenciadas) mais próximo de seu local e uma
transportadora coleta para entregar ao cliente final, reduzindo assim custos de
frete. 

A empresa que já conta com 1000 pontos, esse ano tem o objetivo de
chegar a 2000 pontos em todo o Brasil até o final de 2020.

Para
o comércio credenciado os benefícios são diversos. Um deles é a atração de
novos consumidores e otimização de conversões: em média, 30% das pessoas que
vão retirar sua encomenda acabam levando algum produto. 

Sócios Pegaki - João Cristofolini (CEO), e Daniel Frantz (COO) Ismael Costa (CTO)  (Foto: Divulgação)

Além disso, há uma
remuneração atrelada ao volume de coleta, que parte de um mínimo garantido de
R$ 200, podendo chegar a até R$500 mensais.

Esse retorno se dá pela quantidade
de entregas armazenados. Logo, quanto maior a capacidade de armazenamento e
demanda do ponto de coleta, maior sua remuneração.

O
único requisito para se tornar um parceiro da Pegaki é ter um espaço ocioso
mínimo de 2m² disponível para receber e armazenar as encomendas. 

A partir daí,
basta acessar o site da Pegaki e realizar o pré cadastro que a startup entra em
contato. 

Uma vez ingresso à rede, toda operação é feita por um aplicativo.
Basicamente, quando a mercadoria chega, o comerciante registra. Quando o
cliente vem retirar, ele registar a saída novamente. Tudo muito fácil e
simples.

Parte da equipe Pegaki (Foto: Divulgação)

Vale
ressaltar também que todos os produtos que vão para a loja estão assegurados
pela Pegaki. Portanto, em caso de roubo, o valor será ressarcido ao e-commerce
onde o cliente realizou a compra. Será enviado um novo produto ao cliente. Não
há nenhum risco para o estabelecimento.

Segundo
João Cristofolini, sócio fundador da Pegaki, a Ribeirão Preto é parte
fundamental da expansão da empresa, que atualmente já conta com mais de mil
pontos credenciados em todo o País. 

“Tanto o consumidor final como os
empresários, de todos os portes, estão buscando alternativas aos Correios. Em
Ribeirão Preto não é diferente. Nosso modelo é uma solução mais barata e mais
eficiente para todos. Neste contexto, o ponto, que é o comércio, sai ganhando
muito, já que ele transforma um espaço ocioso em uma fonte de renda, além de
ganhar divulgação e otimizar suas vendas, sem custos”, avalia.

Com
mais de 1000 pontos de retirada cadastrados e 60 mil produtos entregues, o que
equivalente à R$
6 milhões em mercadorias, a Pegaki conta com grandes clientes na ponta do
varejo como Carrefour, Mundo Verde, 5aSec e Shopping Metrô Tucuruvi, além de
outras centenas de pequenos e médios comércios. 

Na ponta dos e-commerces, a
Pegaki atende empresas como Dafiti, Wine e Gráfica Print, entre muitos outros.

Sobre a Pegaki

A
rede de pontos de retirada da Pegaki disponibiliza a solução para o problema
das entregas não realizadas, sem investimento em infraestruturas caras, como
lojas próprias ou lockers. 

O negócio funciona da seguinte forma: o consumidor
compra online em e-commerces e retira seu produto no ponto Pegaki mais
conveniente, que são estabelecimentos parceiros que funcionam como pontos de
retirada.

Dessa forma, a Pegaki traz benefícios para todos as partes envolvidas
– os consumidores, os e-commerces, as transportadoras e os estabelecimentos que
operam como pontos de retirada.

A
Pegaki foi fundada por João Cristofolini (CEO), Ismael Costa (CTO) e Daniel
Frantz (COO). Os três executivos possuem vasta experiência no mercado
corporativo e de startups. 

João destaca-se pela construção de uma rede de
franquias com mais de 30 unidades pelo Brasil, pela autoria de 6 livros de
negócios, além da fundação do ResumoCast, podcast de negócios mais acessado do
iTunes no Brasil.


Ismael Costa também é CTO e Co-fundador da ConnectMoves e profissional com
experiência de dez anos em desenvolvimento de softwares e aplicativos.

Por fim,
Daniel Frantz foi COO e Sócio da Amplio/Metta Trading por 7 anos e é fundador
da Solesto, e-commerce com faturamento de mais de R$ 3,5 milhões por ano.

O
perfil dos empreendedores e o potencial disruptivo do negócio da Pegaki vem
despertando interesse dos investidores. 

A empresa foi acelerada pela Cotidiano
Aceleradora, em uma primeira rodada de investimento de R$100 mil. Em 2017, a
Pegaki recebeu um segundo aporte, de R$360 mil, via EqSeed, plataforma que
conecta startups a investidores. 

O valor foi levantado em apenas 9 dias. Já em
2018, a empresa captou R$ 1,2 milhão pela mesma plataforma. Mais informações: http://pegaki.com.br/


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