​Algar Telecom investe mais de R$ 1 milhão em equipamento de segurança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de agosto de 2019 às 17:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o investimento, os técnicos de campo da Algar recebem kits de linha de vida para trabalho em altura

 A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está entregando aos seus 1.200 técnicos de campo kits de linha de vida compostos por equipamentos de proteção pessoal que garantem mais segurança nos trabalhos em altura em poste. 

Além de cumprir a legislação vigente, a medida visa assegurar a integridade dos colaboradores. No total, foram investidos mais de R$ 1,3 milhão nos novos modelos, que protege integralmente durante toda a atividade.

Paralelamente à entrega dos equipamentos, os técnicos recebem treinamentos teóricos e práticos de prevenção de acidentes e sistema com linha de vida, análise de risco, trabalho em meio de vão e resgate. 

De acordo com Cida Garcia, diretora de Gente da Algar Telecom, essa etapa é primordial. “Utilizamos o mote que cada um deve cuidar de si e cuidar do outro. Não adianta oferecermos o melhor equipamento se as pessoas não utilizarem corretamente sempre que forem subir no poste. Só conseguiremos eliminar o risco se houver, de fato, essa conscientização”, afirma.

Para que a segurança seja incorporada na cultura das equipes, que trabalham com a instalação de redes de telecom em várias cidades do Brasil, a empresa adota medidas de fiscalização para análise de risco.

“Nós exigimos que tanto nossos técnicos quanto trabalhadores de empresas parceiras utilizem os equipamentos”, acrescenta a executiva.

Outras ações em prol da segurança incluem a criação de uma central de segurança para atendimento mais rápido em caso de acidentes e o desenvolvimento de um aplicativo para facilitar a gestão. 

“Nós cuidamos das pessoas que estão conosco e cumprimos a lei”, conclui Cida Garcia.

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C).

A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 65 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 61 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 Estados do Brasil e no Distrito Federal. 

Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos Estados da região Nordeste e o Espírito Santo. 

Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa.

São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.


+ Tecnologia