Algar Telecom e Algar Tech as melhores empresas para trabalhar em Minas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de julho de 2019 às 12:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na Algar, a gestão é com base na liberdade com responsabilidade, com jornada flexível e modelos inovadores

O grupo Algar foi premiado duplamente no ranking de Minas Gerais da consultoria Great Place to Work (GPTW). 

A Algar Telecom conquistou a 4ª posição e a Algar Tech a 12ª entre as empresas de grande porte. 

A premiação, que conduz mundialmente uma pesquisa de clima entre os funcionários das empresas participantes e avalia suas práticas culturais, é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho.

Todas as eleitas nos rankings são certificadas pelo GPTW e, para receber esta certificação, devem contar com a aprovação de mais de 70% dos colaboradores. 

“Estamos muito felizes por receber novamente esse prêmio. Ele é um reconhecimento para todas as nossas lideranças que buscam, a cada momento, proporcionar um ambiente de trabalho no qual nossas pessoas estão no centro de tudo e todos podem ser sua melhor versão”, afirma Júlio Emmert, diretor de Gente da Algar Tech.

Para Ana Paula Rodrigues, diretora de Gente e Relacionamento com o Clientes da Algar Telecom, a pesquisa é grande importância para medir a eficiência das práticas aplicadas na empresa, dar voz aos colaboradores e obter insights para aprimorar as políticas.

“Nós nos preocupamos muito com a experiência do nosso colaborador. Nosso modelo de gestão é voltado para sua valorização e bem-estar, com práticas que têm como base a confiança e a inovação”, ressalta da executiva.

Na Algar, a gestão é realizada com base na liberdade com responsabilidade, com jornada flexível e modelos inovadores de trabalho, como o método ágile, que agiliza as entregas e permite acompanhar as mudanças que a transformação digital proporciona no ambiente corporativo. 

O Grupo também prioriza a disseminação dos seus valores, para que todos atuem de forma sinérgica e alinhada ao propósito maior que é “Gente servindo Gente”.

Sobre o grupo Algar

Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador – Alexandrino Garcia – é um grupo empresarial com atuação nos setores TIC, Entretenimento e Agro no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México. 

Cerca de 19 mil associados – como são chamados os colaboradores – se superam e trabalham para conquistar a confiança de seus 2 milhões de clientes pelo compromisso de servir com agilidade, desenvolvendo soluções inovadoras que os façam prosperar. 

É assim que a Algar é Gente servindo Gente e um Grupo perene, desde 1930.


+ Tecnologia