Alexandre faz a oposição engolir aprovação de suas contas no ano de 2015

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de abril de 2018 às 15:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Corrêa Neves Júnior contestou, mas votou favorável ao ex-prefeito de Franca

A Câmara dos Vereadores de Franca aprovou, por unanimidade, as contas do ex-prefeito Alexandre Ferreira (Solidariedade) relativas ao ano de 2015. 

Os parlamentares concluíram que, com a aprovação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, não teria como o Poder Legislativo francano ter posicionamento contrário.

“Não estamos aqui para julgar o governo do ex-prefeito, nem o caso dos falsos médicos, do ICV. Nosso foco são as contas do ano de 2015 e não temos estrutura técnica aqui para avaliar as contas, então não teria como a gente ir contra o parecer técnico do Tribunal”, disse o vereador Corrêa Neves Júnior.

Outros vereadores, como Adermis Marini (PSDB) e Della Motta (Podemos), também se posicionaram com ressalvas sobre as contas daquele ano, mas concordaram que seria incoerente optar pela rejeição.

Na prática, Alexandre Ferreira fez com que seus opositores “engolissem” a aprovação das contas, principalmente seu principal opositor, Corrêa Neves Júnior, e está liberado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Ele é candidato a deputado federal por seu partido, o Solidariedade.


+ Política