Alesp impede extinção de cargos nas unidades do Detran na região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de julho de 2018 às 10:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto de lei também prevê abertura de concurso público para o órgão

Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei que impede a extinção de cargos no Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O documento tenta reverter um movimento de demissão de diretores e, com isso, a restrição do atendimento em algumas unidades. 

O documento, de autoria do governo estadual, mantém no cargo os membros do órgão que haviam sido afastados e também prevê abertura de concurso público. 

RELACIONADO

“Cidades pequenas hoje têm um braço do Detran para resolverem qualquer dificuldade no trânsito, com o seu veículo ou com a sua habilitação. Essas pessoas já trabalham, mas é um contrato que acabou se encerrando”, afirmou o deputado Ed Thomas (PSB). 

A deputada Beth Sahão (PT) disse que o projeto permite a regulamentação da situação. “O governo já deveria ter resolvido isso há pelo menos cinco anos. Corremos o risco de que algumas unidades do Detran ficassem sem prestar o serviço”, declarou. 

Uma emenda aprovada junto com o projeto estabelece que o concurso para o preenchimento de vagas no Detran seja realizado no prazo de dois anos. 

O projeto agora segue para a sanção do governador Márcio França (PSB).


+ Serviços