Alerta: Secretaria de Saúde de Guaíra registra 7 casos de dengue só este ano

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de março de 2018 às 18:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes de Combate à Dengue continuam realizando remoção de criadouros e pulverização de bloqueio

Já foram registrados sete casos de dengue no município até meados de fevereiro. O índice pode parecer ser baixo, no entanto não se pode baixar a guarda, pois estamos em pleno verão com altas temperaturas e muitas chuvas, conjunto de circunstancias que favorece a frenética proliferação do mosquito Aedes aegypti, inseto que além disseminar a dengue, é vetor da chikungunya, zika e no ambiente urbano transmite a febre amarela.

As equipes de Combate a Dengue estão atentas executando o trabalho de praxe nos casos suspeitos e confirmados, com a realização de remoção de criadouros e pulverização de bloqueio.

PRINCIPAL AGENTE

A distribuição geográfica dos casos atingiu praticamente todos os cantos da cidade por isso é importante a população manter os cuidados para evitar os criadouros.  A manutenção de casas, logradouros públicos, terrenos não edificados, edificações inacabadas isentos de recipientes ou locais que possam acumular água é a forma mais eficiente de frear o avanço da dengue e de outras patologias disseminadas pelo mosquito.


+ Cidades