Advogado de Gilson é notificado e Comissão tem prosseguimento garantido

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de novembro de 2017 às 06:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Adermis Marini (PSDB) e o relator, Della Motta, apresentaram voto pela sequência da comissão

O advogado de defesa de Gilson de Souza (DEM), Denílson de Carvalho, foi notificado, nesta quarta-feira, sobre a decisão da Comissão Processante da Câmara dos Vereadores de continuar com as investigações de denúncia contra o prefeito de Franca.

Com isso, a comissão cumpriu com o requisito legal de notificar Gilson e os trabalhos de apuração deverão ter sequência na próxima semana, em razão do feriado prolongado do Dia de Finados, neste dia dois, quinta-feira.

Na próxima terça-feira, na sessão da Câmara, a decisão de prosseguir com a Comissão Processante será lida aos vereadores. Como parte da denúncia será arquivada, é necessário que este primeiro relatório seja votado pelos vereadores.

Das duas denúncias feitas contra Gilson de Souza, será arquivada a que o acusa de renúncia de receitas, ao deixar de realizar a fiscalização de ambulantes em Franca. Os vereadores decidiram pelo arquivamento por haver um Termo de Ajuste de Conduta entre o município e o Ministério Público, dando prazo até janeiro para o problema ser resolvido.

A segunda denúncia, que seguirá em apuração, é a de suposto favorecimento do município à Construtora Pacaembu, de Ribeirão Preto, com a cessão da Praça da Matriz para que a empresa vendesse imóveis de um empreendimento particular. Também chama a atenção o fato das vendas serem feitas antes mesmo da aprovação do projeto pelo município.

O presidente da comissão, Adermis Marini (PSDB), e o relator, Della Motta (Podemos) apresentaram voto pela sequência parcial dos trabalhos, enquanto Arroizinho (PMDB) votou em separado pelo arquivamento.​


+ Política