Adermis critica gastos com fogos pela Prefeitura e diz que Câmara não pode agir

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 11:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador entende que prefeito Gilson de Souza deveria pagar impositivas e ajudar as entidades de Franca

O vereador Adermis Marini (PSDB) criticou a publicação de edital para contratação, pela Prefeitura de Franca, via FEAC, de uma empresa para realizar show de pirotecnia na cidade por ocasião do Réveillon.

Para o tucano, há outras prioridades que o prefeito Gilson de Souza (DEM) deveria priorizar ao invés da conhecida política do “pão e circo”. “Sou contra isso, mas há um orçamento e quem elege como vai gastar é o prefeito municipal. Há uma inversão de valores. É o segundo ano que as entidades não estão recebendo os recursos do Orçamento Impositivo”, disse Adermis.

O vereador afirma que, no total, Gilson deixou de passar R$ 15 milhões para as entidades desde o início do mandato, além de outras atitudes contestáveis do prefeito em relação às mesmas. 

“A Câmara repassou R$ 2 milhões para a Santa Casa e a Prefeitura não mandou esse dinheiro para lá. Essa semana foram fechadas quatro escolas de Franca por falta de manutenção. É uma verdadeira inversão de valores. Senhor prefeito: vamos parar de pirotecnia e administrar com seriedade o orçamento da cidade”, alertou Adermis.


+ Política