Acir de Matos Gomes é destaque na coluna da OAB no ‘Jornal da Franca’

  • OAB Franca
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 12:10
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vice-presidente da OAB Franca, Acir é o segundo articulista a publicar no espaço jurídico exclusivo do site

Com a missão de aproximar cada vez mais a 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Franca com a sociedade local, estreou no último dia 6 de março a coluna OAB Franca no site Jornal da Francawww.jornaldafranca.com.br. Com especialização em Psicanálise, Processo Civil, mestrado em Linguística com ênfase em Análise em Discurso, doutorado em Língua Portuguesa com ênfase em Retórica Jurídica e cursando pós-doutorado na PUC São Paulo em Retórica Jurídica, o advogado Acir de Matos Gomes é o vice-presidente da entidade e terá seu arquivo publicado pelo periódico no dia 13 de março.

Acir começou a se interessar pelo ramo jurídico por causa de seu pai. “O meu pai sempre trabalhou em cartório e sempre vivi envolto às questões do Direito, mas trabalhava com exportação de sapato. Em 1994, me formei em Direito, em 1995 colei grau e passei na OAB na sequência. Nessa época, houve a queda do real, que se igualou ao dólar, daí parei com a exportação, comecei a advogar e, de lá pra cá, não parei mais”, disse ele.

Aos 46 anos, casado e pai de dois filhos, o atual vice-presidente da OAB Franca sempre se interessou pelas ações da entidade. “Sempre estive presente na OAB, participando das atividades. Como professor, sempre levei os alunos para a Casa da Advocacia e, independente de qualquer posição, sendo diretoria ou coordenador de comissão, fui atuante na OAB em todas as gestões. Sempre que precisaram eu estive do lado”, afirma. Sobre a nova diretoria, Acir disse estar animado com os projetos que serão colocados em prática, sobretudo com a aproximação maior da Ordem com a sociedade. “Como vice-presidente, apoiando o Dr. Marcelo Noronha como presidente, pretendemos fortalecer a OAB, cumprindo seu papel institucional e fazendo com que os advogados sintam orgulho de estarem inscritos na Ordem. Nosso objetivo é que eles queiram estar envolvidos com as causas ligadas à OAB, causas essas ligadas a direitos humanos, cidadania, justiça, paz social… Sem a presença da OAB e dos advogados dentro do ambiente jurídico, não se faz justiça”, completou.

O artigo de Acir de Matos Gomes estará disponível no Jornal da Franca a partir do dia 13 de março. Os advogados inscritos na OAB local que quiserem ter seu artigo publicado no espaço devem entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (16) 3711-6921.


+ Justiça