Ação de grupo de jovens beneficia população do Jardim Aeroporto III

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 11:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 100 voluntários do grupo Força Jovem participaram, coordenados pelo pastor Rubens

Uma ação do grupo Força Jovem, da Igreja Universal de Franca, beneficiou centenas de pessoas no Jardim Aeroporto III, região sul da cidade. Mais de 100 voluntários do grupo FJU (Força Jovem Universal) participaram, coordenados pelo pastor Rubens Ferreira.

Os jovens organizaram e realizaram uma ação comunitária, em parceria com o programa Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, na Escola “Lidia Rocha”, naquele bairro, voltadas a serviços gratuitos para a comunidade.

Os moradores do Aeroporto puderam cortar cabelos, fazer maquiagem, pintura facial, ações culturais, esportivas e de dança, com hip hop, apresentação da banda gospel do Força Jovem, além de orientações religiosas.

Um outro objetivo foi a interação com jovens envolvidos com drogas lícitas, como cigarro e álcool, e ilícitas. “A igreja está sempre de portas abertas a todas as pessoas, independente de qual situação elas se encontram. Essa aproximação com Deus, que os jovens defendem, só trará resultados bons para a própria pessoa, a família e a comunidade”, disse a vereadora Cristina Vitorino (PRB), voluntária na iniciativas.

Com o sucesso de público, o projeto FJU na Comunidade deverá ser realizado também em outros bairros da cidade, preferencialmente carentes, onde o envolvimento dos jovens com as drogas é relativamente mais comum.

“Temos pessoas com esse tipo de problema em toda a cidade, mas o Força Jovem deve mirar onde haja menos condições de buscar um tratamento por conta própria. É preciso oferecer primeiro o amparo espiritual para que eles encontrem motivação e vontade de viver longe dos vícios”, explicou Cristina.


+ Religião