Ação contra a dengue neste sábado,14, mobiliza agentes e caminhões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2019 às 12:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caminhões percorrem 29 bairros para coletar pneus, garrafas, vidros e objetos que sirvam de criadouro

As Secretarias de Saúde e ainda do Serviço e Meio Ambiente da Prefeitura de Franca estão realizando desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 14, uma ação para combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

O tradicional Arrastão da Limpeza, realizado sempre no último sábado do mês, neste sábado está tendo como foco a coleta de objetos que possam servir de criadouro do mosquito da dengue. 

Paralelamente, a Prefeitura promove o mutirão da 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti em parceria com a EPTV.

Agentes de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde estão percorrendo, desde às 7 horas, as ruas dos bairros: City Petrópolis, Jardim Cambuí, Ipanema, Marambaia, Parque do Horto, Miramontes, Recreio Campo Belo e Santa Terezinha. 

Os agentes explicam aos moradores a importância de se manter os quintais livres de objetos que possam servir de criadouros do mosquitos.

Já os caminhões percorrem 29 bairros coletando objetos como: pneu, garrafas, vidros e qualquer objeto que sirva de criadouro do mosquito. 

O mosquito não tira férias

O combate ao mosquito transmissor da dengue não para em Franca. Com esse objetivo, a Prefeitura, em parceria com a EPTV, trabalha na Campanha ‘O mosquito não tira férias’. 

A proposta é envolver alunos de ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares com ideias renovadoras para se combater o mosquito na cidade.

As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de fevereiro pelo site: www.mutiraoregional.eptv.com.br

Junto com a inscrição é preciso enviar as imagens de vídeo ou foto que comprovem que o trabalho de eliminação do mosquito está sendo realizado. 

As ideias mais inovadoras serão premiadas com troféus, brindes e certificado.


+ Saúde