Acabou a folia: saiba como remover todo o glitter do corpo, sem agredir a pele

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 21:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Carnaval é a época certa para brilhar. Mas depois da festa, remover tudo da pele pode ser um trabalho árduo

O Carnaval é a época certa para brilhar. Por todo o corpo, vale apostar em maquiagens ousadas e muito glitter. 

Porém, depois da festa, remover tudo da pele pode ser um trabalho árduo, uma vez que as partículas são tão pequeninas, que fica difícil eliminá-las por completo. 

Para te ajudar, a dermatologista Tatiane Karraz Galante, da Clínica Harmmoni, dá algumas dicas que vão desde como colocar o produto na pele da melhor maneira a como retirá-lo depois da folia.

1. Pó antes da maquiagem

Aposte em produtos em forma de pó, em geral. Pode ser iluminador, pó compacto e até talco. 
Isso, porque sua pele acaba se tornando uma superfície menos favorável para que o glitter alheio se apegue. Dessa forma, o brilho ficará apenas na região em que você passou a cola. 
“A ideia é que o pó forneça uma barreira entre o glitter e sua pele. Quando for tirar a maquiagem, o glitter sairá junto”, diz Tatiane. 
Quando estiver fazendo a maquiagem purpurinada no olho, por exemplo, passe pó na bochecha e embaixo do olho. Mesmo que caia glitter ali, é só espanar com o pincel que ele sairá fácil.

2. Abuse do demaquilante
Não molhe o algodão e esfregue-o por todo o rosto, mas deixe-o agir. 

“A gente tende a só molhar um algodão com o produto e ir passando pelo rosto, mas esse não é o melhor jeito. Deixe o algodão com o produto em cima da área por alguns segundos. Isso serve para ‘descolar’ o glitter ou derreter a maquiagem”. 

“Quanto mais oleoso o produto, mais fácil as coisas vão deslizar para fora do seu rosto. Os demaquilantes bifásicos são ideais”, ensina a dermatologista.

3. Xampu antiresíduos
Para quem vai apostar em glitter no cabelo, sobrancelha e barba, a remoção pede uma limpeza pesada, com um xampú antiresíduos. 

“Você, provavelmente, vai precisar lavar umas duas vezes até o glitter sair e, por isso, os fios vão ficar meio ressecados. Mas é só fazer uma hidratação (caseira, mesmo) que tudo volta ao normal”, conta a médica.

4. Abuse dos óleos

Para ajudar que os produtos se dissolvam e desprendam da pele, use um óleo facial. 
“O óleo vai minimizar a aderência, facilitando a retirada do glitter. Sem contar que em qualquer farmácia você encontra. Vale óleo de amêndoas ou de coco”, finaliza a dermatologista.

https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Bem-Estar/Comportamento/noticia/2020/02/como-remover-todo-o-glitter-do-corpo-sem-agredir-pele.html