Abertas as inscrições para os cursos da Escola de Música Tom Jobim de 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de novembro de 2017 às 22:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Emesp oferece cursos gratuitos e inscrições para processo seletivo seguem até dia 27 de novembro

As inscrições para o vestibular da Escola de Música do Estado de São Paulo estão abertas e os interessados têm até o dia 27 de novembro para se inscrever no processo seletivo para 2018.

A Emesp oferece duas modalidades de cursos gratuitos: Cursos de Formação Continuada e Cursos de Formação Avançada, ambos para quem já tem conhecimentos musicais.

 A Formação Continuada se dá em três ciclos, com vagas para instrumentos variados, desde violino e violoncelo até harpa e acordeão. Já a Formação Avançada corresponde ao quarto ciclo, no qual o aluno pode se dedicar a uma outra área de formação, como composição ou música antiga.

As duas modalidades são independentes, assim como seus ciclos, não sendo necessário que o aluno tenha feito os ciclos anteriores para poder se inscrever naquele que deseja cursar. Ao candidato, basta ter os conhecimentos necessários exigidos pela prova para concorrer.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Emesp Tom Jobim, na página do processo seletivo, na qual o candidato encontra também o edital, com todas as informações necessárias para inscrição, cronogramas e conteúdos programáticos.

O candidato pode se inscrever em um único curso e as provas da primeira fase acontecem nos dias 4 e 5 de dezembro, enquanto a segunda fase será de 11 a 14 do mesmo mês.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 17 de janeiro e as matrículas deverão ser efetuadas até o final do referido mês. As aulas com as novas turmas têm início em 5 de fevereiro.


+ Educação