Abastecimento da Sabesp pode ficar comprometido neste final de semana

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 13:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Companhia realizará melhorias no sistema de abastecimento da região central e afetará alguns bairros

A Sabesp realizará neste final de semana (27 e 28/1) melhorias no sistema de abastecimento na região central de Franca. A companhia instalará uma válvula redutora de pressão e um medidor que irão aperfeiçoar o controle da distribuição de água para os bairros. Para execução das obras será necessária a interdição do trânsito na avenida Líbero Badaró, entre as ruas Major Claudiano e Campos Sales.

No sábado, 27, serão executadas as escavações e preparações necessárias e, para minimizar o impacto no abastecimento, as interligações ao sistema existente serão realizadas no domingo. Por isto, a previsão é que o abastecimento seja interrompido entre as 6h e as 14h de domingo. O fornecimento de água será retomado de forma gradativa após a finalização dos trabalhos.

Nesse período, o abastecimento ficará comprometido nos bairros: Centro, Alan Kardec, Champagnat, Cidade Nova, Consolação, Duque de Caxias, Santa Maria do Carmo, Santa Tereza, Três Colinas, Vila Benelli, Vila Guilherme, Vila Monteiro, Vila Teixeira e Vilage S. Vitor.

Os moradores que possuem torneiras e chuveiros conectados a uma caixa-d’água compatível com o perfil de consumo do imóvel, como determinam as normas da construção civil estabelecidas pela ABNT, não sentirão nenhuma alteração no abastecimento.

Confira algumas dicas de economia de água:

– Tome banhos mais curtos;
– Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
– Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água;
– O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água;
– Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
– Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar. 

Casos emergenciais podem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico. A ligação para o número 0800 0550 195 é gratuita.


+ Obras