A portas fechadas, Gilson de Souza é reeleito para a presidência do Comam

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 20:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escolha do presidente do consórcio de municípios aconteceu esta tarde no gabinete do prefeito de Franca

​A transparência é uma obrigação e uma das principais virtudes da administração pública. Tudo que envolva a união ou os estados e municípios é de interesse da população, portanto, quanto mais clareza melhor.

O prefeito Gilson de Souza de Franca deu um exemplo claro de como a falta de Transparência pode macular um processo democrático. 

Não só Gilson como os demais prefeitos que participaram na tarde desta segunda-feira da eleição do consórcio de municípios da Alta Mogiana – o Comam

Gilson de Souza foi reeleito e ficar como presidente do consórcio por mais um ano em votação legítima, porém feita de forma nada usual. Ao invés de seguir o exemplo de anos anteriores e realizar o pleito de forma aberta e na sede do consórcio, o prefeito decidiu fazer a eleição a portas fechadas em seu gabinete na prefeitura de Franca.

Gilson venceu a eleição mas deixou descontentes aqueles que queriam um processo aberto e não uma votação realizada dentro de um gabinete.

O mandato de presidente do consórcio é de um ano e após este período outro prefeito poderá assumir a presidência. Marcelo Mian, prefeito de São Joaquim da Barra, seguirá como seu vice.


+ Política