A pedido das instituições de ensino, MEC adia inscrições do Sisu, Prouni e Fies

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de junho de 2020 às 20:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudança veio por causa da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nas universidades

O MEC adiou as datas de inscrição dos principais programas de acesso às universidades atendendo a um pedido das próprias instituições de ensino superior tanto as públicas quanto as privadas. 

A mudança veio por causa da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas nas universidades por conta da pandemia.

A inscrição do Sisu, que é o Sistema de Seleção Unificada do segundo semestre será agora entre os dias 7 e 10 de julho. Já o Prouni, o Programa Universidade Para Todos, terá inscrições abertas de 14 a 17 de julho. E o Fies, de Financiamento Estudantil, dos dias 21 a 24 também de julho. 

Esse ano, tem uma novidade, no caso do Sisu. É que a partir do próximo semestre, vai ser possível fazer a inscrição para os cursos à distância, EAD.

A consulta para essas vagas vai estar disponível a partir do dia 30. A expectativa do ministério, nesse caso, é que a oferta de vagas para EAD principalmente nas universidades públicas aumente a cada novo processo seletivo. No caso da rede particular, essas vagas chegam a 40% do total.

Para outras informações, o candidato poderá consultar a página do Ministério da Educação, que é o mec.gov.br.

*Rádioagência Nacional


+ Educação