A pedido da Câmara de Franca, Prefeitura instala gavetas no Sto. Agostinho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de outubro de 2018 às 17:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obras, por mais que sejam necessárias e até simples, estavam paradas havia vários anos

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando na conclusão da instalação de gavetas no Cemitério Municipal S anto Agostinho, destinadas à população da cidade que não possua o próprio espaço. 

A benfeitoria é realizada em resposta a questionamentos do Poder Legislativo de Franca sobre as obras, que foram iniciadas há mais de 12 anos e até então não tiveram sequência. A justificativa do município é que havia uma falha no projeto original a ser corrigida, o que atrasou a conclusão.

Um dos vereadores que cobraram a conclusão pela Prefeitura é o líder do governo na Câmara, Pastor Otávio Pinheiro (PTB). Segundo ele, era necessário que o local recebesse atenção do poder público, pois principalmente as pessoas de baixa renda serão beneficiadas.

“É um espaço para toda a população, mas serão atendidas principalmente aquelas famílias que não têm condições de comprar uma carneira particular. O secretário de Obras, Adriano Tosta, já me garantiu que a conclusão acontecerá em breve e que a Prefeitura estudará outras ações nesse sentido”, afirmou Pastor Otávio.

O vereador afirmou que se trata de uma questão não só de assistência social, mas de humanização do município com a população. “É mais humano, mais digno, que num momento tão triste, seja disponibilizada uma gaveta. É menos sofrido do que quando a pessoa é sepultada diretamente na terra”, disse o parlamentar.


+ Política