A 63ª Festa do Peão de Barretos lança concurso para eleger música tema

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 02:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Canção vencedora será gravada por artistas que se apresentarão no evento que acontece em agosto

A Festa do Peão de Barretos lança um concurso para eleger a música que será tema da 63ª edição do evento, considerado o maior do gênero na América Latina e que esse ano acontece entre 16 e 26 de agosto.

E se antecipando à programação, os organizadores também já iniciaram a venda de ingressos, que podem ser adquiridos pela internet. Os valores do primeiro lote variam de R$ 30 a R$ 780, dependendo do acesso: arena, camarote, área VIP e camping.

Essa é a primeira vez que os convites são vendidas antes mesmo do anúncio da programação de shows. Segundo os organizadores, o objetivo é que os participantes tenham mais tempo para se programar.

Música Tema

Tradicionalmente, a Festa do Peão tem uma música que representa a edição do evento. Em 2018, pela primeira vez, um concurso vai eleger a composição que vai embalar os festeiros durante os 11 dias do evento.

Compositores amadores e profissionais podem participar da disputa, com letra e melodia inéditas, relacionadas à Festa de Barretos e seus 63 anos de história. Como já acontece, a canção será gravada pelos artistas que se apresentarão no evento.

As inscrições devem ser feitas até 16 de março. Cada candidato pode inscrever somente uma música, que deve ser enviada por e-mail, em formato MP3, junto com a letra e ficha de inscrição disponível no site da Festa do Peão.

A música vencedora será conhecida em 2 de abril. Além disso, o compositor ganhará ingresso para participar de um dia do evento e poderá visitar o departamento de produção artística, com acesso aos camarins e ao palco principal.


+ Cidades