9º Fórum da Mulher Empreendedora ACIF tem programação divulgada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de março de 2020 às 17:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Maior pontuadora da seleção brasileira, Hortência Marcari fará a palestra magna do evento

​O CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) divulgou hoje, 12, a programação completa de seu 9º Fórum da Mulher Empreendedora ACIF. 

O evento contará com a presença da maior pontuadora da história da seleção brasileira de basquetebol, Hortência Marcari.

Ela estará à frente da palestra magna “Lições de uma vida: estratégia, valores e atitudes de uma campeã”.

O evento acontecerá na segunda-feira, dia 23 de março, a partir das 12h30, no Cedro – Espaço de Eventos, para um público de 500 mulheres. Os ingressos já estão esgotados. 

Na ocasião, serão apresentados painéis de discussões e palestras relacionadas ao tema do Fórum, “Mudança: a hora é agora”. 

A sobrinha-neta de Tarsila do Amaral e administradora do espólio da artista, Tarsilinha do Amaral, é presença confirmada. 

Em um bate-papo com Ana Claudia Badra Cotait – presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais do Estado – Tarsilinha trará os bastidores de obras que marcaram a História da Arte no Brasil, como o “Abaporu” e “Operários”, dentre tantas outras.

“A proposta de aliar o empreendedorismo à cultura é uma proposta da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e a Tarsilinha tem muito a contribuir, neste sentido”. 

“A intenção é de que essa apresentação ocorra em formato de talk show e eu tenho certeza de que será uma experiência incrível para as espectadoras”, diz a coordenadora do CME-ACIF, Lívia Gomes.

A presidente executiva do Laboratório Sabin, Lídia Abdala, ministrará a palestra “Liderança Feminina e Inovação”, logo após a abertura oficial do Fórum. 

Sua fala será seguida por um painel de discussão sobre “Violência Contra a Mulher” a ser conduzido pela líder do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Franca, Eliane Querino. 

Na sequência de um coffee break, a gerente adjunta da unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional, Renata Henriques, assumirá o palco para falar sobre “Crenças Limitantes”. 

Já a jornalista, psicóloga e coach Priscilla de Sá apresentará a palestra “Mulher Empreendedora como Líder da Mudança”. 

Tarsilinha e Hortência se apresentarão na sequência, finalizando o ciclo de palestras. O encerramento acontecerá com um coquetel propício ao networking.

O Fórum da Mulher Empreendedora ACIF chega a sua 9ª edição e conta com o apoio da ACIF, Facesp (da Federação das Associações Comerciais de São Paulo), Programa Empreender, Sebrae SP e CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

Comunicado

Por determinação médica, Mônica Sousa cancelou sua participação no 9º Fórum da Mulher Empreendedora ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca). 

A notificação foi feita pela assessoria de comunicação da diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções, que estaria à frente da palestra magna do evento marcado para o dia 23 de março.

“Ela (Mônica) passou por exames médicos por causa de um problema na coluna e, infelizmente, está impedida de fazer viagens longas durante, pelo menos, 30 dias”, informou a assessoria à organização do Fórum.


+ Economia