8ª Corrida da Alta Mogiana reúne 1,5 mil atletas de várias cidades em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de março de 2019 às 15:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento contou com a presença dos ex-campeões da São Silvestre, Maria Zeferina e Ronaldo da Costa

Franca recebeu no último final de semana aproximadamente 1500 atletas que participaram da 8ª edição da Corrida Esportiva da Alta Mogiana. A prova aconteceu no último domingo em circuitos montados entre o Distrito Industrial e Jardim Esmeralda.

Logo às 7h aconteceu a largada da Meia Maratona. Pouco depois, às 7h30, ocorreram as saídas dos atletas que disputaram as provas de 5K e 10K de corrida e os 5K de caminhada.

Este ano a Corrida Esportiva Mogiana contou com a presença dos ex-campeões da São Silvestre, Maria Zeferina e Ronaldo da Costa. Durante todo o evento eles estiveram ao lado, apoiando e incentivando os corredores.

A primeira prova a conhecer o campeão foi os 5K masculino. Com o tempo de 16m e 22s, Fabiano de Souza Campos foi o vencedor, seguido de perto por Carlos Duran Santana (16m e 30s). Em terceiro lugar ficou Ailton Messias Miranda com o tempo de 16m e 39s. Renato Batista da Silva e Robenilson Oliveira dos Santos completaram o pódio.

Na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Ângela de Oliveira Nobre com 20m e 39s, a segunda posição foi da Patrícia Nepomuceno com 21m e 07s. O terceiro lugar foi para Rubia Fernanda Gonçalves que marcou o tempo de 21m e 33s. Evelise Maria Dourado Baristela e Ariane Lemes da Silva fecharam o pódio.

Nos 10K nova disputa acirrada e o campeão saindo na reta final do percurso. Mercio Silva Ferreira chegou no final com o tempo de 32m e 31s. Pouco depois, Sávio de Paula Rodrigues Silva chegou com 32m e 47s e Miguel Luciano, terceiro colocado, com 32m e 53s.

No feminino, Patrícia Miranda foi a campeã com o tempo de 41m e 50s, a segunda posição ficou com Marlene Oliveira Silva com 42m e 13s e o terceiro lugar coma Francana Adriana Candido de Souza (43m e 32s). Adriana Maria de Oliveira e Tatiane Ferreira fecharam o pódio dos 10k.

Já na Meia Maratona, os atletas mostraram mais preparo físico e controle para concluir bem a prova. Com o tempo de 1h10m e 01s, Ivamar de Oliveira foi o primeiro colocado. Logo atrás, com 1h e 12m, chegou Joel Carlos de Menezes que cravou a segunda colocação. A terceira posição ficou com Antônio Nunes Evangelista (1h13m e 03s). Completaram o pódio Claudinei Souza Cerqueira e Silvano do Nascimento Silva.

Entre as mulheres, Grazielle Francelino Pedroso chegou na frente com o tempo de 1h27m e 36s. Logo após, Eulalia dos Santos terminou a prova com 1h32m e 25s garantindo a medalha prata. Em terceiro lugar, Leone Justino da Silva fezo tempo de 1h36m e 50s. O pódio final ainda teve Marilia Zuza e Lucilene Batista Xavier.

Fotos: Palavra Fácil Comunicação


+ Esportes