5 novas creches devem começar a funcionar em Franca ofertando 900 vagas

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2020 às 00:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura busca instituições parceiras para assumir a gestão de atendimento na educação infantil

Creche do Jardim Esmeralda está em fase de acabamento e é uma das unidades a ser colocada em funcionamento

A Prefeitura de Franca pretende em breve, colocar em funcionamento 5 novas creches na cidade. Para isso, está buscando instituições parceiras através de Chamamento Público. 

Nesse sentido, publicou na edição dessa quinta-feira, 20, do Diário Oficial, aviso nos termos do processo 053955/19, convidando as organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos com o objetivo de selecionar a melhor proposta para assumir a gestão de atendimento na educação infantil (Creches com crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses).

A parceria será celebrada através de um Termo de Colaboração. Com essas 5 novas unidades, a previsão da  Divisão de Creches do município é que sejam ofertadas ao público mais de 900 vagas. 

As instituições interessadas em participar do Chamamento devem se ater aos detalhes e exigências do Edital, bem como ao prazo.

Deverão entregar a documento com a proposta de trabalho até às 16h do próximo dia 23 de março, na Divisão de Creches da Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal.

 O presente chamamento está sendo feito para seis unidades, uma além daquelas que estão para entrar em funcionamento. 

A razão para isso é que um dos chamamentos será para encontrar uma nova instituição para fazer a gestão da unidade em atividade no Jardim Paineiras (a gestora atual está a frente dos trabalhos em caráter emergencial). 

A integra dos editais pode ser consultada no portal www.franca.sp.gov.br, link Serviços e licitações e compras.

As outras 5 construções são todas novas e foram retomadas pela Prefeitura após um longo processo que envolveu suspensão dos contratos com as empresas que não honraram o que estava previsto e realização de nova licitação. 

Estão localizadas nos bairros Residencial Paraíso, Jardim Cambuí, Jardins Eldorado/Martins, Esmeralda e São Jerônimo.


+ Educação