23 mil vagas para cursos gratuitos online abertas pelo Governo de São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de novembro de 2019 às 17:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os cursos são voltados para a área de gestão e tecnologia da informação, na modalidade de Ensino a Distância

​Como forma de incentivar a população a ter maior qualificação profissional, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferta 23 mil vagas em cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância. 

Os cursos oferecidos são em áreas de gestão e tecnologia de informação. As inscrições para as vagas são realizadas por meio do site Via Rápida Virtual, e podem ser feitas até o dia 9 de dezembro.

Todas as aulas são no formato online, com duração de 80 horas no total. Ao todo, são quatro curtos oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP): Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.

Para solicitar uma das vagas, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e de baixa renda.

Toda a etapa de convocação e matrícula será realizada online. Os candidatos selecionados receberão um e-mail com as instruções para iniciar o curso.

O início das aulas deve ocorrer no dia 16 de dezembro, os cursos têm data limite de 7 de fevereiro de 2020 para serem concluídos. Para receber o certificado de conclusão, os alunos devem completar toda a carga horária do curso virtual.


+ Educação