17 mil estudantes das escolas municipais de Franca voltam às aulas

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de julho de 2018 às 17:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Retorno das férias foi considerado tranquilo e calendário oficial está sendo cumprido à risca

As atividades escolares voltaram ao normal no município a partir de terça-feira. O primeiro dia dessa semana foi dedicado a capacitação, envolvendo os diretores de escolas e coordenadores pedagógicos que durante o dia todo, em turmas alternadas participaram de atividades no auditório da secretaria da Educação. É um treinamento regular que precede o retorno das férias, com troca de informações, de interação entre os servidores e orientações gerais sobre o cronograma de trabalho para o restante do ano.

 Cerca de 17 mil estudantes da rede municipal de ensino voltaram aos estudos e seguem a programação com aulas diárias até o final do ano, cumprindo o calendário oficial. Duas unidades de ensino, que abriram suas portas para acolher participantes dos Jogos Abertos da Juventude, terão tratamento diferenciado, para reposição das aulas. No ensino supletivo, correspondente ao antigo Supletivo, as matrículas foram encerradas dia 19 último, havendo ainda vagas remanescentes que podem ser preenchidas em uma das 4 unidades oferecidas pela Prefeitura.

 As escolas com essa modalidade de ensino, presencial, estão localizadas nos Jardins Aeroporto 3 (região Sul), Jardim Redentor (região Norte), Jardim Integração (região Oeste) e Antônio Sicchierolli, no Jardim América, perto da Rodoviária. 


+ Educação