15 dicas de limpeza que vão facilitar muito a sua vida doméstica

Aprenda pequenos e práticos truques com produtos alternativos e não sofra mais na hora de fazer faxina

Postado em: em Mais+

Se você não aguenta mais sofrer para tirar aquela mancha ou não suporta aquelas formiguinhas que de vez em quando aparecem pela cozinha, essas dicas podem ajudá-lo! 

Confira abaixo 15 dicas de limpeza que irão ajudar você a manter a sua casa limpa.

1

Para limpar espelhos e vidraças, use jornal, que não deixa marcas nem fiapos e é barato.

2

Vinagre e água são ótimos para eliminar o cheiro de mofo do banheiro. Borrife no chuveiro quando estiver saindo do banho. A mistura absorve mesmo o odor, e o cheiro de vinagre some em uma hora.

3

Passar aspirador nos tapetes do banheiro é um pesadelo. Em vez disso, jogue-os na máquina de lavar toda semana ou de 15 em 15 dias.

4

Para ter torneiras brilhantes, utilize pasta de dentes. Espalhe-a bem e, em seguida, lave com água abundante.

5

Para eliminar aquele anel do vaso sanitário, jogue vinagre nele e deixe agir por 30 minutos. Depois coloque bicarbonato de sódio em uma escova apropriada e esfregue nas áreas marcadas. A mancha sairá com algumas escovadelas.

6

Para limpar sua máquina de lavar roupas e eliminar resíduos de sabão e sujeira, despeje na máquina ½ litro de água sanitária, selecione a programação mais completa e coloque para funcionar.

7

Manchas de sangue podem sair facilmente se forem esfregadas com sabonete ou água oxigenada.

8

Limpe as teias de aranha com um metro de carpinteiro coberto com uma meia velha. Isso também é bom para limpar debaixo de fogões e geladeiras.

9

Use palha de aço na faxina, ela é sua amiga. Ela reduzirá o tempo necessário para limpar pias, bancadas e paredes sujas.

10

Nossa arma secreta: produtos que contêm saponáceo. Limpam mármore, azulejo, granito, lajotas, boxe do banheiro, pia da cozinha, cuba, torneira e balcão. As panelas inox também ficam brilhando com saponáceo líquido.

11

Para remover a gordura das louças, adicione ¼ de xícara de chá de limão direto no frasco de detergente ou diluído em água e aplique a mistura sobre a louça engordurada.

12

Para acabar com as formiguinhas na cozinha, coloque borra de café onde elas caminham.

13

Para limpar o forno de micro–ondas, esquente nele uma xícara de água com um pouco de bicarbonato até ferver. Isso elimina odores e torna muito fácil limpar tudo que estiver grudado.

14

Para retirar a ferrugem de objetos como talheres e grelhas, esfregue suco de limão com uma palha de aço. E, se você acabar sujando a roupa com ferrugem, esfregue um pouco de suco de limão e sal para removê-la do tecido.

15

Se o tapete tiver servido de banheiro para o bichinho de estimação, polvilhe fermento em pó sobre o local, deixe agir de um dia para o outro e aspire na manhã seguinte. Repita até o cheiro sumir de vez.


Artigos Relacionados