100% da equipe do Mogi Basquete testam negativo para a Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de outubro de 2020 às 15:56
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Terceira bateria de exames foi feita em 20 pessoas e resultados são animadores

O  Mogi Basquete divulgou os resultados dos testes para Covid-19 feitos em todos os jogadores. E o resultado é animador: 100% das análises foram negativas. Ao todo, 20 pessoas da equipe foram reexaminadas pela NotreLabs, laboratório do Grupo NotreDame Intermédica, que é um dos patrocinadores da equipe mogiana.

Este foi o terceiro exame feito pelo grupo desde a retomada das atividades. A primeira testagem foi feita no dia 14 de setembro para o início dos treinamentos coletivos para o Campeonato Paulista. Os testes não constataram a presença do Coronavírus em nenhum dos integrantes, assim como o segundo, realizado no começo de outubro.

“Estamos muito felizes com os resultados dos exames. O fato de não termos ninguém na equipe com Coronavírus mostra que todos estão seguindo os protocolos e se cuidando. Isso é muito importante também para ratificar que esta volta às atividades está de acordo com o planejamento das autoridades. Precisamos agradecer, mais uma vez, ao Grupo NotreDame Intermédica, patrocinador da equipe, que tem disponibilizado as testagens para nós pelo laboratório NotreLabs. Agora é seguir com todos os cuidados para a sequência das competições”, ressalta o gestor da equipe Nilo Guimarães.

As testagens fazem parte dos protocolos exigidos pelas autoridades de saúde e também pela FPB (Federação Paulista de Basketball) para a retomada das competições.


+ Basquete