1ª etapa da Copa de Futebol Júnior será em Franca em janeiro de 2020

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2019 às 01:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece pela 3ª vez consecutiva e terá a presença do Corinthians Paulista em janeiro

Pela terceira vez consecutiva Franca terá o privilégio de sediar a primeira etapa regional da Copa Paulista de Futebol Júnior, no mês de janeiro e com um destaque especial para essa edição: a presença do Corinthians Paulista, equipe que sagrou-se campeã na edição deste ano.

Em 2018, Franca ficou como sede até as quartas de final e sediou o jogo entre Santos e Inter, que terminou com goleada colorada por 4 a 0. Neste ano, o Lanchão recebeu partidas até a segunda fase, quando o América-MG venceu o Cuiabá por 2 a 0.

Além de Franca, a FPF já confirmou como sedes Araraquara, Bauru, Itu e Taubaté. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada no mês de janeiro e a final acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. 

Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição são divulgadas no mês de novembro.

As partidas são disputadas no estádio ‘Lancha Filho’ e toda infraestrutura será garantida pela Prefeitura de Franca, com estadia, alimentação e deslocamento das delegações durante a estada na cidade.

Junto com Corinthians e Francana, participarão dessa fase uma agremiação de Pernambuco (Retrô) e outra do Estado do Piauí (Fluminense). 

A tabela com os primeiros jogos deve ser divulgada nos próximos dias. A equipe de Franca será representada pela Francana, cujos dirigentes já estão com os atletas inscritos previamente e em plena preparação. 

Vão se classificar a etapa seguinte os dois primeiros colocados e todos os jogos serão realizados com portões abertos ao público.

   


+ Esportes